sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Qual o seu dom?

Somos relembrados exaustivamente que não somos nada. Limitados e fracos, abrimos mão de esforços diante das incertezas do caminho e privamos a nossa liberdade de descobrir à fundo o que é ser feliz. Enviados como imagem e semelhança de Cristo, insistimos em não reconhecer nossos dons e virtudes ao esconder a essência do amor que há em nós. Insistentemente, Deus concede-nos a graça de podermos oferecer ao mundo algo diferente.
Na contemporaneidade, somos incitados a idealizar a perfeição. Elegemos herois, nos espelhamos em acasos e afunilamos o sentido capaz de revelar-nos como filhos do céu. Formados pela estrutura comercial e momentânea, preenchemos a nossa realidade com futilidades eventualmente mais comuns e perdemos o que de fato constrói o eterno em nós.
Em toda sua simplicidade, Jesus explorou seu interior e usou com sabedoria seus dons a favor da humanidade. Não economizou um sorriso sequer, um conselho ou um abraço amigo. Agiu de forma espontânea em prol da vida, amou a cada um sem dinstinção, oferencedo-lhes aquilo o que podia.
Em nossa realidade, acomodamos o nosso viver a maneira apropriada a um retorno de esforços, onde limitamos os nossos gestos à fim de receber um retorno viável aos nossos desejos humanos, fincando a nossa mesquinhez como fruto de nossas atitudes.
Humanos sim, porém não há como usar nossa condição como pretexto para abdicarmos de amar o próximo e a nós mesmos. Por mais frágeis e faltosos, temos a responsabilidade de fazer viva a memória do Cristo Jesus. É justo Tomar como ponto inicial de nossa caminhada terrestre, a possibilidade da ressurreição do Filho de Deus em nosso cotidiano, na nossa intimidade. É preciso oferecer ao próximo aquilo que temos de melhor e assim realizar o projeto salvífico do Homem Deus.
Não nos cabe desistir. É preciso descobrir a essência da juventude que há em nossos corações, e de fato, lançar-nos ao novo. Não esconda a luz que há em você! O mundo precisa de sorrisos, palavras, olhares, silêncios ... Ofereça o que tiver de oferecer, faça a diferença, seja a diferença.
"Meu sim eu quero te dizer, querer o teu querer, e assim viver."

Um comentário:

  1. Saiba que esse dom de escrever ta servindo pra alguem, mesmo que seja pra uma só pessoa! Não pare não parceiro. Faça bom uso dakilo q Ele te ofereceu!

    ResponderExcluir