terça-feira, 16 de março de 2010

Intimidade em Jesus Cristo.

Nas relações corriqueiras de nosso cotidiano, esbarramos na hipocrisia declarada como forma de princípio nos relacionamentos, sejam eles profissionais ou casuais e ,repetidamente, nos deparamos com a frieza humana, e com os interesses mundanos à flor da pele, incitando na sociedade um desejo descabido de conquista e poder. Nas projeções criadas por nós a nível de evolução, seja na empregabilidade ou na formação pessoal, há uma grande iniciativa de ir mais alto. Essa busca, que muitas vezes, vem se tornando uma disputa desumana, onde não se comunga mais de um espírito de partilha e crescimento mútuo, mas a ganância corrompe todos os princípios cristãos, a fim de que a conquista ocorra constate e individualmente.

Assim também aconteceu com os discípulos. Muitas são as passagens bíblicas onde os seguidores de Jesus discutiam entre si, para saber qual, dentre eles, era o maior. "O que vocês discutiam pelo caminho?". Essa é a pergunta que Deus nos faz. O que nós buscamos em nosso caminho? Qual o nosso ideal? Os nossos valores cristãos permanecem diante das ofertas do mundo?

No convite que Jesus nos faz à conversão nesse tempo Quaresmal, está incluido nesse contexto, as nossas relações pessoais, a forma como o nosso testemunho faz com que a graça de Deus possa transbordar mundo a fora. Ao permitir-se à conversão, o ser humano, automaticamente, entra num processo de aprofundamento na doutrina de Cristo, e nessa caminhada frutuosa, a intimidade com o Pai, nos leva a compreensão daquilo que realmente nos faz viver.

Os 12 discípulos caminharam cerca de 3 anos com Jesus, e diariamente, aprofundavam-se no amor de Deus, com a construção de uma intimidade com o Redentor. A cada dia, em cada milagre, e exortação de Cristo, o coração de cada discípulo se aguçava em busca da santidade, e assim, proclamavam e tinham como testemunho a graça de Deus. É essa compreensão que precisamos ter dentro de nós. O convívio íntimo com Ele é o único capaz de preencher-nos de sabedoria, de fazer com que o nosso coração saiba o que é amar e servir com dignidade.

Na anúncio de sua Paixão, Jesus reunido com seus discípulos, com aqueles que tinham para com Ele intimidade, abriu o coração, e os revelou o caminho da Salvação. "Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que onde eu estou, também vós estejais." Jo 14, 3.

Enquanto ainda estivermos no mundo, sejamos sempre dispostos a estar em ativa ligação com Cristo. Que sejamos íntimos do Salvador, para que possamos, também, sermos aguardados pelo Senhor nos céus, para que Ele sinta-se à vontade para nos revelar os Seus mistérios. Inspirados pelo amor de cruz do Santo dos santos, sejamos firmes na nossa vocação. Que assumamos o nosso batismo, e nossa caminhada. Que os valores do mundo, não nos tire a possibilidade de encontrar Jesus, de afundar-se n'Ele, para que sejamos um só, para que Ele viva em nós. Sustentados pela Eucaristia, sejamos orantes, vigilantes, e nos entreguemos por um amor maior, por Aquele que renunciou a si mesmo, só por amor.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, e sobretudo pelo SIM À VIDA!, Álvaro. Forte abraço, Roberto Wagner.

    ResponderExcluir