quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Na perspectiva de Maria

Enfim, é Natal. De que importa?

Que nesse natal, possamos fazer de uma maneira diferente. Possamos nos colocar como Maria. Ela que foi escolhida para ser a Mãe do Senhor. Estar a espera de Jesus a cada instante, na ânsia de ter no colo seu Filho, de estar com Ele e ser para Ele.

Nos coloquemos diante desta celebração de Natal, com o coração voltado para o que de fato importa. O coração voltado para Deus, na espera constante do Nascimento do Senhor, do Cristo que vem!

Que sejamos sim: fraternos, solidários, reflexivos, renovados, que tenhamos o coração cheio de compaixão, de um olhar atento para com o outro. Sim, sejamos esses. Mas não por um motivo qualquer, ou motivo nenhum. Se nos tornaremos 'pessoas melhores' no Natal, sejamos com verdade. Sejamos pela Verdade, que é o próprio Jesus, que ao estar em nós, faz-nos assim.

Nos coloquemos, todos nós, grávidos de Cristo. Ansiosos para dar a Luz. Darmos um pouco da Luz de Cristo para o mundo; "Como se dará isso?" Assim como Maria, confiemos no Senhor. Olhemos, em atitude orante, para o nosso interior e estará lá a resposta. Se o Cristo vem, e virá de mim, algo precisa mudar. Muito precisa mudar.

Sejamos repletos desta graça: sentir o anúncio de Jesus chegando, ao chutar em nosso ventre; sentir os enjoos de uma gravidez, ao perceber tudo que há de errado em nós, e em nosso meio social; preparar o enxoval, com o olhar fixo no Senhor.

Que neste Natal, seja Cristo o centro. Porque por mais óbvio que seja a expressão, estamos longe disso.

Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário