quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Ano novo, o Cristo de sempre.

O tempo do cronos enfim marca mais um final de ano. Desde a história de Jesus Cristo, 2009 anos se passaram, e seu amor continua real, insisitente, que atrai-nos a uma vivência especial de profundidade. Após mais um ano, repleto de valores 'mundanos', Deus nos traz a proposta de conhecê-Lo mais a fundo, vem e nos chama, como outrora ... "Vinde e vede."

Ansioso pelo encontro conosco, Deus anseia-nos como os segundos finais de um ano, como a contagem regressiva exultante de esperança por algo diferente, por dias melhores. Nossa lembrança se remete a particularidade recorrente de nossas vidas que durante um ano, foi permissiva ou não ao Reino dos céus, a Cristo.

A tradição é renovada quando na noite de reveillon, todos se vestem de branco, promove-se o famoso brinde, é a esperança de uma humanidade que aprende a dividir as alegrias em tempo de graça, do Natal ao famoso 'Ano novo'. Porém, muito além de vestir-se de branco e brindar as taças de champagne, é preciso revestir-se de Cristo e viver a alegria do tempo que é eterno, o tempo do céu. Eis o chamado, a grande vocação: Viver, em busca da plenitude com o Redentor, buscar o amor, o vinculo com a perfeição.

É preciso apaixonar-se denovo. Renovar os votos tão comuns de paz, felicidade, realizações etc, com o foco no Tudo. Mergulhar na grandeza de Cristo e sentir o sabor do céu. Um brinde humano, regado de divindade, que aguça a esperança para um futuro, onde a única certeza está no alto, Naquele que tudo pode, Naquele que é.

Finalmente, que aprendamos a ser santos. Que 2010 seja santo. Que inspirados pela grandeza do Altíssimo, estejamos sempre em unidade com Jesus Cristo. O ano novo que se aproxima, nos distancia da história da salvação, mas que ungido pelo Espírito Santo, confirme em nós a certeza do Alto. Que sejam santas às missões, as vocações. Que os leigos fiéis aprendam a amar e servir, compreendam o sentido de ser cristão, e que a Igreja seja plenificada e santificada, e continue a nos formar e ser o canal da graça para a humanidade.

FELIZ ANO NOVO!

Sicut erat in princípio, et nunc, et semper, et saecula saeculorum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário