quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O tesouro da vida.

O mundo todo parou para acompanhar o resgate dos 33 mineradores que se encontravam soterrados em uma mina de cobre e ouro. Diante da fatalidade do acidente, todo o país se concentra nas formas distintas de salvamento daquelas pessoas. Assim, foram - ou, no momento, estão - resgatados com vida.
Num país de maioria católica, colocou-se um sentido místico, onde os 33 anos de Jesus Cristo, foram postos em comparação com a quantidade de pessoas e etc.
Nunca se colocou de forma tão clara na mídia, o valor da vida. Estamos tão habituados com o abandono da vida, que se faz necessário uma tragédia para que a população em geral, se emocione e compreenda a vida de uma forma diferente.
Sim, Deus se fez presente ali em todo a todo momento. Talvez não com a referência cronológica da idade de Cristo e a quantidade de mineradores, mas Sua presença era um fato.
Uma centena de histórias se encontram ali envolvidas. Por trás dos 33, estão pais e mães, esposas, filhos e filhas. Há também o envolvimento por completo das equipes de resgate, dos engenheiros, enfim, uma quantidade imensa de pessoas.
Poderia ter sido só um. Só bastava uma vida, para que Deus estivesse ali em plenitude. Nem todo o minério daquela mina, nem todo seu ouro, teria mais valor do que qualquer um que fosse.
Que o mundo aprenda de uma vez por todas. A vida, em qualquer etapa, é a vontade de Deus. Porque, para que cada um dos 33 estivesse ali, foi necessário passar por um processo de gestação, crescimento e amadurecimento.
Seria tão 'prático' abrir mão daquelas vidas, e deixá-los apodrecer naquele buraco.
Que a compreensão humana se estenda a todos os níveis do crescimento natural da vida.
Aborto, eutanásia, métodos contraceptivos. É como deixar histórias obscuras, afundadas na escuridão da morte.
Vida é vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário