segunda-feira, 20 de julho de 2009

É preciso o testemunho.

Viver a religião cristã é estreitar laços com o que é divino e buscar assumir um compromisso de caminhar ao aceitar a forma de viver de Jesus Cristo ao tomar como base seus ensinamentos e suas atitudes. Fácil? Nem um pouco. Viver intensamente segundo a proposta cristã, requer de nós um esforço diário, um empenho ferrenho, capaz de transformar o limite humano, numa realização divina.
Testemunhar é a forma mais bonita de expressar o seu amor por Deus, porque além de compreender, realizamos aquilo que é esperado de nós, mas é necessário honestidade e clareza. É justamente na intimidade que se faz necessário o testemunho. Não há unidade entre terra e céu, a partir do momento em que aquilo que pregamos não é realizado por nós. Testemunhar é acima de tudo viver, e se propôr a realizar o que nos é capacitado. É no mais íntimo de minha vivência, que nós temos que assumir o compromisso, e a partir daí, expôr o que de mais belo há na relação entre Deus e o homem.

"Ser santos, ou nada!". Testemunho é isso. É aventurar-se numa realidade, preenchido de personalidade é preciso entender os próprios limites, e saber até onde eu posso ir, sem nunca deixar de buscar uma força capaz de levar-me além daquilo que eu sou. Somos santos a partir do batismo, porém a forma como vivo a minha santidade, a partir daquilo que conheço, é a realidade do testemunho fiel, é entender no mistério da vida divina, a capacidade de descobrir em minha vivência o quanto mais eu ainda posso ser.
Testemunhar, muito além de palavras e obras, é perceber em si próprio, o projeto de Deus e a Sua vontade sobre mim. Deus não precisa de mim para ser quem Ele é, mas o céu exulta ao saber que mais um, se propõe a mostrar com a vida, a presença real de um amor que supera qualquer limite.
Assumir o testemunho cristão, significa realizar as boas obras, abrir o coração para aquilo que vem do alto. Sim, é preciso agir! A exposição se faz necessária, mas é exatamente a certeza do amor de Deus, que me transforma num NADA, para edificar o TUDO d'Ele.
Basear-se no Cristo, significa reter em mim a necessidade de amar, que apesar da cruz a ser carregada, minimiza o sofrimento e a dor, e vive em prol da "necessidade" do Pai. É tomar como exemplo a vivência suprema de Deus, e buscar ser um espelho de suas ações no "mundo". Ter a coragem de incluir-se num papel de testemunho, traz-nos a responsabilidade de sermos "espelho de Deus", indiferente a toda a dor da cruz, mostrar-se pronto, hoje e sempre, a realizar o que pelo Alto é desejado. Que nenhum sacrifício terreno, tire-nos a visão para enxergar a graça do testemunho verdadeiro, capaz de modificar e moldar o coração humano, inundando-nos com a revelação da alegria de viver o céu.
"Jesus teu jeito seja o meu jeito, eu quero ser bem mais do que já sou."

2 comentários:

  1. Além de dar seu testemunho ser uma tarefa divina e demonstrar o seu amor por Ele é uma ação que instiga e estimula à outros, dar seu testemunho creio eu que tabém seja uma forma de ganhar almas :)
    Parabéns Kavoo, li quase tudo já

    ResponderExcluir
  2. Kvoozinhu meu parceiro. Percebe-se em "tuaas" palavras que tu aceitaste msmo o plano de Deus em tua vida, que não é mais álvaro e sim aquele que te dar forças e inspiração para tudo fazer. Continue parceiro,ele conquistou mais um leitor ;D

    ResponderExcluir