quarta-feira, 15 de julho de 2009

Em busca do céu!



Acredite se quiser. Mas são milhares de jovens (200.000 pra ser exato), em busca de um só ideal, em busca da maneira mais frutífera de ser feliz! São sonhos vividos de uma forma única, realidades distintas, em busca de transformar o mundo em um local digno de se viver.
Complicado entender como tantos jovens, supostamente "perdem" seus feriados, viajens turísticas, pra se isolarem em um acampamento de evangelização ou um grupo de oração, a fim de quê?
É simples, já aceitamos o amor de Deus por nós. Somos limitados, pecadores, frágeis por natureza, mas Deus nos quer assim. Deseja de nós aquilo que podemos oferecer, e não há prazer maior do que dedicar a vida por isso. Impulsionados pela alegria de viver, e em plenitude com Deus, buscamos aprimorar o nossa caminhada terrena a cada passo dado, e contagiar a humanidade com essa alegria juvenil, que nos faz alçar voo, para uma certeza sempre maior.
Hipocrisia imaginar uma Igreja ultrapassada, com aspirações fixadas nos séculos passados. Somos atuais, somos reais. Aceitar viver segundo a imagem de Jesus Cristo, nos coloca numa função de buscar a santidade. Que sejamos firmes na nossa vocação, mas vestidos de calças jeans e tênis, porque de fato, o que importa, é estar revestido da graça de Deus, e do amor de Cristo.
"Yes, we can!". Ser cristão traz a responsabilidade de quebrar barreiras, é necessário romper os preconceitos, acreditar no inimaginável aos olhos do mundo, e mergulhar fundo na vontade de Deus. É preciso coragem, descartar toda espécie de acomodação, e colocar em prática todo o ensinamento de 2000 anos atrás, sempre atual e renovado, por um Autor, sempre mais próximo de nossas atitudes.
Custa viver? Entregar-se aos braços do Pai, é encontrar motivos para seguir. É dar os passos num terreno firme, que certamente, haverá pedras e alguns espinhos, porém, nada capaz de tirar-nos as certezas do caminho.
Na beleza do mais puro amor, vale a pena persistir, vale confiar. Preenchidos pelo Espírito Santo, ser cristão é enfrentar os desafios, sendo guiado pelo Mestre dos mestres.
"O meu lugar é o céu, é lá que eu quero morar!"

Um comentário:

  1. que coisa linda. Isso é o que ser um jovem autentico em busca do Céu, não será facil, mas também não é impossivel. Lutemos.Parabéns!
    Ir. Ceça - Damas

    ResponderExcluir