terça-feira, 14 de julho de 2009

A necessidade de Deus.

Vidas preenchidas... Com o quê?
Foco. Tudo se resume a necessidade de busca que eu escolho, porque tudo me é permitido, mas até que ponto as minhas escolhas, me convém?
Deus nos convida a vida eterna, convida-nos a comungar de um espírito de fraternidade e caridade, e propõe a vivência n'Ele de forma particular, partilhada com a comunidade. Mas cabe a você, aceitar esse convite ou não.
E são muitos os que dizem não, ou que não conseguem enxergar o convite. Procuram preencher o vazio de seus corações em momentos, que se resumem a "alegrias" eventuais e passageiras. São muitos os que experimentam a droga por não ter o que fazer, que corrompem a sexualidade, que agridem o próximo, além de uma série de experiências justo por essa necessidade de preencher-se.
Quantas realizações profissionais, materiais, afetivas ... e onde está a felicidade? Como em tanta coisa junta, nada faz sentido? É preciso descobrir um mistério capaz de revelar o mais íntimo de nosso ser, é necessário permitir descobrir-se e viver junto a Deus.
E isso não dói, basta um sim. Um sim que abre um leque de oportunidades de enxergar em si mesmo, a capacidade de amar, de ser amado, de realizar e superar os mais tenebrosos desafios. Aceitar caminhar junto a Jesus, não significa assumir uma vocação sacerdotal e abandonar tudo o que já havia em seu viver. É uma vocação, sim, mas é uma vocação vivida no cotidiano, realizada de forma peculiar por cada ser.
Não dá pra evitar. Uma vez entregue ao amor de Deus, não há tendência, moda, fama que brilhe mais do que a beleza divina. É encontrar um tesouro, que não há preço, é sentir-se apto a inflamar não só o seu coração, mas cooperar para o bem estar de todo um sistema. Descobrir o amor de Deus, é romper as barreiras da mediocridade, e mergulhar num oceano profundo, coberto por uma mágica prestes a ser descoberta em cada amanhecer.
Foco, é o foco em Deus, é a força de um ideal, que transforma e guia, a cada um, sem nos acomodar, e sem tirar a liberdade de vivermos. A felicidade real, se encontra assim. Em cada santa missa, quando o sacerdote revela a nós o mistério divino, quando pela santificaão das oferendas, Deus se faz presente junto a nós. E através de uma simples hóstia, apenas pão, e o vinho, apenas vinho, se transformam no Corpo e no Sangue de Cristo, e é o grande passo. É descobrir em um simples pedaço de pão, e numa simples taça de vinho o Corpo, o Sangue, alma e a divindade de Jesus Cristo. Isso é necessidade! Isso é sustento! Não bastam roupas, dinheiro, corpo moldado. Tudo passa, mas a alma, isso é o que é eterno em nós, e só em Deus conseguimos renovar-nos todo dia, de forma única e verdadeira.
"Que me falte tudo, mas que nunca me falte O Tudo!"

4 comentários:

  1. E como é importante manter os olhos sempre nEle. Como olhar pra tudo a nossa volta e enxergar o nada,que para nós se torna o tudo. Entender o mistério de se fazer nada para tornar-se tudo é procurar um vazio que caiba essa grandiosidade em nosso coração.
    Gostei muito de saber que em mais um meio tu tais levando um pouco dEle a mais pessoas. Tô junto meu irmão!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    Que Deus continue te ajudando a enxergar as maravilhas realizadas e te fazendo perceber com os olhos de Cristão o valor da vida. É por jovens conscientes que não me canso de doar a vida. Fico orgulhosa por isso. Deus te abençoe!
    Ir.Ceça- Damas

    ResponderExcluir
  3. Arrazou!!! Descreveu o que significa ter Deus, ou melhor, vivê-lO de uma forma simples e espetacular!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto, Alvinho. É importante que exista um cristão capaz de transmitir a simplicidade e o amor de Deus não somente com o seu modelo de vida que toca os corações mas com as suas palavras, que são calorosas. um abraço.

    ResponderExcluir